Muito se fala em ensinar o cliente a utilizar seu plano de saúde, a se evitar o efeito *JAQUE* , já que eu vou no médico vou levar meus filhos…
Usar com sabedoria faz com que os números da operadora sejam controlados, faz com que a palavra tão assustadora SINISTRALIDADE não estoure, esta é uma responsabilidade de todas as partes envolvidas e não se trata de proibir ou mesmo coibir o uso, mas usar de forma inteligente, usar quando for necessário.
Google, opiniões de amigos, suspeitas, etc…, não são razões suficiente para que o próprio beneficiário queira fazer um exame só para ficar tranquilo quanto a sua suspeita, para isto existem os especialistas médicos, estes sim estão aptos a solicitar exames para investigações baseados em suspeitas claras.
Vivemos tempos de contas estouradas, e esta história não tem outro fim, ou a conta vem em formato de reajusta ou a operadora de saúde simplesmente desaparece.
Esta visão deve ser clara e de responsabilidade de todas as partes envolvidas, afinal são estas partes que sofreram as consequências.
A regulação se faz presente nas operadoras, mas e nas demais partes ?, é necessário mais atenção ai…
Cliente x operadora x prestadores x corretores , cada um observando o fluxo deste processo, desta forma a solução estará mais próxima que esta hoje por exemplo.
Vamos em busca juntos das soluções.
Att
Luís Rogério *FRANCO*