CINCO DICAS IMPORTANTES PARA O SUCESSO NA VENDA DE PLANOS DE SAÚDE

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O processo de prospecção de clientes, não deve ser enfrentado com dificuldades. Isso porque você está trabalhando com vidas, com a solução de promoção de saúde para os seus clientes. Aqui te  daremos  05 gatilhos mentais que irão lhe ajudar no processo de captação de lead.

1. Use o remédio para a dor do seu cliente

Ao dizer que com o plano de saúde o seu cliente não irá depender das longas filas de atendimento do SUS, você irá mexer com a dor dele, com o receio de depender de um sistema de saúde pública que pode não funcionar em tempo hábil.

Quando você usa a dor do seu cliente, que é aquilo que irá fazer com que ele tome ou não a decisão de assinar um plano de saúde, a venda se torna muito mais fácil. Isso porque você promete sanar a dor de uma pessoa, seja ela física ou não. Você irá promover a resolução dos problemas dele. Para ajudar você no processo de prospecção de clientes, trouxe aqui alguns “remédios” que você poderá usar no processo de sua venda:

  • Os seus familiares terão garantia de tratamento particular
  • Não precisará ficar à disposição a fila do SUS
  • Caso precise de um tratamento específico o plano irá cobrir e você não terá gastos inesperados.

2. Faça referência a outros planos de saúde

Para isso, é importante que você conheça os seus concorrentes, ou as opções de planos de saúde que também estarão disponíveis para o seu cliente. Apresente sempre opções com cotações de valores e comparativos de benefícios que cada plano oferece.

Essa é uma das diversas estratégias de prospecção de clientes, que podem ajudar você a fechar a venda. Demonstre os planos de saúde com clareza e paciência, que com certeza se usar as técnicas de rapport, você fechará a venda facilmente.

3. Desenvolva um senso de urgência

Esse gatilho é muito usado em diversas áreas do marketing. Isso porque, ao dizer que as condições na data de hoje são especiais, você consegue fazer com que o cliente tome uma decisão mais rápida.

Para ajudar a desenvolver essa estratégia de prospecção de clientes, você pode fazer uma campanha de promoção imperdível para seus possíveis clientes e assim conseguir resultados positivos muito atraentes.

4. Prova social sobre o seu diferencial

Ao criar uma estratégia de prospecção de clientes, você pode solicitar que os seus clientes antigos, realizem publicações em suas redes sociais sobre como eles ficaram satisfeitos com o novo plano de saúde.

Assim você também cria mais força, quando quiser referenciar algum plano. Ao dizer que o plano X foi o mais vendido no mês passado, você prova mais uma vez o diferencial do plano em questão.

5. Storytelling: crie histórias, crie vontades

Ao criar histórias e momentos, você consegue promover conexões com os seus clientes. E isso não é algo novo, é algo que vem desde muito tempo. O cérebro das pessoas, ama criar conexões com histórias de sucesso, histórias reais que deram certo.

Quanto mais as histórias que você contar, tiver a ver com os seus futuros clientes. Maior será a conexão e a propensão de que uma nova venda venha a ocorrer.

Lembre-se sempre de estabelecer uma conexão real com seu cliente antes de fazer a venda, ou do contrário talvez você não chegará nem perto da venda.

Gatilhos mentais são poderosas ferramentas para te auxiliar a ser um melhor profissional.

Siga estas dicas e faça mais vendas.

Venda na veia !!!

  Dr: VENDAX

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