VEM COM VENDAX – DICAS PARA VENDER MAIS PLANO DE SAÚDE ON LINE

Man networking home attractive smiling business online couch laptop video sofa working happy call

Compartilhe

Além da atenção e da simpatia que são características do público corretor, a velocidade de preenchimento e fechamento da proposta são aliados importante na hora de vender plano de saúde.  O cliente não gosta de ficar esperando muito ou de ser incomodado muitas vezes.

Esse processo quando realizado da forma tradicional (offline) já se faz necessário ser rápido; mas no “novo normal”, onde tudo é online, é imprescindível empregar ainda mais velocidade de ponta a ponta. Enquanto fala com você, o cliente também pode falar com inúmeros outros corretores. Por isso, obter as respostas rapidamente e diretamente no celular, é um diferencial.

VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO: COMO FAÇO PARA SER MAIS RÁPIDO?

Temos momentos cruciais, aonde você tem de ser impecável. Porém alguns podem ser destacados – até porque em determinadas situações, demorar pode significar a perda da data da vigência ou até mesmo daquele cliente para um concorrente.

Veja alguns pontos de destaque abaixo:

COTAÇÃO

O cliente resolveu contratar um plano e está procurando alternativas. Nesta hora, ele ainda é apenas um interessado (Lead), ou seja, uma possibilidade de venda. Mais uma vez vale destacarmos: seja rápido e certeiro! Ele pode estar em contato com outros corretores e você não quer perder essa venda, né?!

Você pode enviar a cotação por e-mail, por WhatsApp ou por qualquer outro meio de sua preferência ou do cliente… Porém o importante é ter o cuidado de enviar sempre as informações mais completas possíveis. Não é apenas o valor que o cliente deseja saber, normalmente ele solicita qualquer informação relacionada a proposta, tais como: cobertura, área de atuação, data de reajuste…

Atente-se em enviar os dados de maneira organizada para que o cliente sinta confiança em você.

Dica: Evite enviar propostas por imagem no WhatsApp, isso não é uma boa prática. O cliente pode apagar as imagens e com isso, perder a sua cotação! Sempre que possível, envie um link online onde ele consiga visualizar quando quiser. 

ENVIO DA PROPOSTA PARA ANÁLISE

Você sabe que precisa ser rápido neste momento, entretanto, para evitar que a proposta seja devolvida, não pode enviar às pressas ou “de qualquer jeito”.  

Quando a proposta volta, você tem mais trabalho para conseguir reverter a questão com o cliente, ainda mais se perder a data de vigência que ele escolheu muitas vezes para casar com seus recebíveis.

Ao enviar para análise, é importante que todos os requisitos (declaração de saúde, carta ao beneficiário, documentos do cliente…) estejam corretamente anexados e o cliente tenha assinado tudo.

Dica:  Para fazer este processo online e evitar problemas, esteja atento as regras da ANS

Comunicação

A comunicação com o cliente deve ser consistente e organizada, sem bombardeios para o cliente não bloquear seu contato. Lembre-se: Plano de saúde é uma necessidade. Então, se o cliente está interessado, ele não vai sumir.

Entretanto, há momentos chaves onde a comunicação deve partir de você; pois, mesmo que o cliente não pergunte, são informações que farão diferença para ele. Sendo assim, informe-o sempre que a proposta mudar de status (for para análise, quando for implantada, etc).

Seja o ponto focal do seu cliente. Assim, ele sente confiança em você, estará sempre alinhado com o andamento e terá certeza que não precisa se preocupar. Isso é um diferencial para que você tenha novas vendas por indicações oriundas desse seu cliente – o famoso marketing “boca a boca”.

Esperamos que com essas dicas as suas vendas online disparem ainda 

“VENDA NA VEIA”

Leia também

Compartilhe

AUTOR

Pesquise no blog

Notícias ultima hora

noticia teste vídeo
#hastags
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s …
#noticias #ultimahora #corretorparceiro
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s …
#noticias #ultimahora #corretorparceiro
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s …
#noticias #ultimahora #corretorparceiro

Navegue pelas categorias

Conheça nossos autores do Blog e Revista Saúde Brasil

Attilio Cesar Soares Fonseca

Uma das grandes referências do mercado Carioca com experiência de mais de 30 anos como Supervisor e Gerente de plataforma de venda. Uma das referências intelectual e literárias do nosso seguimento com grande conhecimento de gestão de pessoas, liderança e retenção de  equipe.

Attilio Cesar Soares Fonseca

Bruno Campos

Especialista na área de benefícios, planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida, treinamentos para corretores de seguro

Bruno Campos

Carlos Assis

Um dos maiores treinador de equipe de venda do Rio de Janeiro. Vem se destacando e cruzando fronteiras com os seus métodos para evolução, capacitação e aperfeiçoamento de pessoas, os transformando em profissionais de alta performance.

Carlos Assis

Cristiano Plate

Advogado especializado na Área da Saúde Suplementar e Direito Médico e Hospitalar, sócio do Cristiano Plate & Advogados Associados, com experiência de 20 anos de prestação de serviços para Empresas e Profissionais da Área da Saúde

Cristiano Plate

José Menezes (ZumZumZum)

Experiência de 50 anos no mercado de Saúde Suplementar de Recife, vem conquistando o Norte e Nordeste brasileiro à 16 anos no comando do maior canal de comunicação Nordestino a "ZumZumZum". Menezes, veio para ser uma ponte nos agregando valor, compartilhando experiências e multiplicando seus conhecimentos do Norte e Nordeste para o Brasil.

José Menezes (ZumZumZum)

Luis Rogério Franco

Administrador de Empresas, pós graduado em Administração de Serviços pela USP, com MBA em Vendas e Marketing

Luis Rogério Franco

Ronaldo Pontes Martins

Executivo Comercial Sênior, graduado em Administração de Empresas, com mais de 40 anos de experiência na cadeia de assistência à saúde, com destaque na área comercial e marketing.

Ronaldo Pontes Martins

Silvio Toni

Experiência de 30 anos no seguimento de Saúde Suplementar no mercado Paulistano, hoje, a frente da MyBro Corretora e atual Presidente do Sindiplanos-Sindicato das corretoras de planos de saúde de São Paulo

Silvio Toni