Inteligência Artificial em Vendas

Compartilhe

-Antes de abordarmos a matéria , lembramos que no início das comercializações em planos de saúde , as vendas eram praticadas em porta a porta (PAP) , prática esta adotada pelos vendedores de enciclopédias (Barsa), bíblicas e outras.


Após , com os chamados santinhos ou panfletos , as vendas ganharam um novo impulso, em razão de atingirem uma maior quantidade de  prospects.
Nos anos 70 e 80 , houve um grande direcionamento para as chamadas listas telefónicas, Páginas Amarelas , em jornais  e até na mídia televisiva, onde cada vez mais as vendas tiveram uma grande dimensão na disseminação dos produtos assistenciais de Saúde . 


Com a utilização da internet , chegamos a uma evolução espetacular para a oferta , constituindo até hoje , uma ferramenta imprescindível em nosso senário.
Mas, a constante evolução na internet e provedores de soluções cada vez mais interativas , estamos adentrando a uma nova tecnologia , chamada de Inteligência Artificial (IA).Considerada uma nova conquista , imprescindível para alcançarmos novos negócios neste cenário digital.


Resumidamente a Inteligência Artificial , é o aprendizado da máquina, onde ela identifica padrões, desejos , indicativos que irá nos ajudar na assertividade na oferta do plano de saúde . Como exemplo todos nós conhecemos a Alexa e o Reconhecimento Facial.
Na área de vendas de planos de saúde , a Inteligência Artificial será ou já está sendo , uma grande ferramenta importantíssima para gerar novos negócios no mundo digital, possibilitando o Corretor a se manterem competitivos neste mercado eletrônico.


O Corretor deve se perguntar…mas como ?

A resposta é ; no armazenamento de dados  e padrões onde podemos desenvolver o chamado – o mapa de jornada do cliente. Como também, diminuir nossos custos com os processos de vendas , por meio de atendimento rápido e personalizado . Quando temos estes dados , fica mais palatável nossa interação com o cliente , que nos ajudam a tomada de decisão e oferta ao público em geral.
Além de armazenar dados , e saber usar a capacidade preditiva da Inteligência Artificial , para nos direcionar com com interações com os clientes , favorecendo na hora da venda.


Como informado acima , já existem software de inteligência artificial para vendas , que podem ajudar no processo comercial.
Entendo, salvo melhor juízo , que os corretores devem sempre estarem atentos as evoluções no mundo da internet , para  que a cada dia , possam fazer uma oferta do produto assistencial , para nossa população em geral.
Para finalizar , lembro que nós brasileiros somos latinos , e como tal somos táteis , ou seja ainda apreciamos o contato físico , visual ou próximo e que , independente de toda esta evolução tecnológica , ainda aquelas formas de veiculação , por jornal , santinhos , panfletos , ainda dão um resultado bem expressivo , dependendo da Região e idade dos futuros clientes. O importante e testar qual a melhor, para sua Região.


Boas vendas,


Cordialmente,
Ronaldo Pontes Martins.

Leia também

Compartilhe

AUTOR

Pesquise no blog

Notícias ultima hora

noticia teste vídeo
#hastags
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s …
#noticias #ultimahora #corretorparceiro
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s …
#noticias #ultimahora #corretorparceiro
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s …
#noticias #ultimahora #corretorparceiro

Navegue pelas categorias

Conheça nossos autores do Blog e Revista Saúde Brasil

Attilio Cesar Soares Fonseca

Uma das grandes referências do mercado Carioca com experiência de mais de 30 anos como Supervisor e Gerente de plataforma de venda. Uma das referências intelectual e literárias do nosso seguimento com grande conhecimento de gestão de pessoas, liderança e retenção de  equipe.

Attilio Cesar Soares Fonseca

Bruno Campos

Especialista na área de benefícios, planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida, treinamentos para corretores de seguro

Bruno Campos

Carlos Assis

Um dos maiores treinador de equipe de venda do Rio de Janeiro. Vem se destacando e cruzando fronteiras com os seus métodos para evolução, capacitação e aperfeiçoamento de pessoas, os transformando em profissionais de alta performance.

Carlos Assis

Cristiano Plate

Advogado especializado na Área da Saúde Suplementar e Direito Médico e Hospitalar, sócio do Cristiano Plate & Advogados Associados, com experiência de 20 anos de prestação de serviços para Empresas e Profissionais da Área da Saúde

Cristiano Plate

José Menezes (ZumZumZum)

Experiência de 50 anos no mercado de Saúde Suplementar de Recife, vem conquistando o Norte e Nordeste brasileiro à 16 anos no comando do maior canal de comunicação Nordestino a "ZumZumZum". Menezes, veio para ser uma ponte nos agregando valor, compartilhando experiências e multiplicando seus conhecimentos do Norte e Nordeste para o Brasil.

José Menezes (ZumZumZum)

Luis Rogério Franco

Administrador de Empresas, pós graduado em Administração de Serviços pela USP, com MBA em Vendas e Marketing

Luis Rogério Franco

Ronaldo Pontes Martins

Executivo Comercial Sênior, graduado em Administração de Empresas, com mais de 40 anos de experiência na cadeia de assistência à saúde, com destaque na área comercial e marketing.

Ronaldo Pontes Martins

Silvio Toni

Experiência de 30 anos no seguimento de Saúde Suplementar no mercado Paulistano, hoje, a frente da MyBro Corretora e atual Presidente do Sindiplanos-Sindicato das corretoras de planos de saúde de São Paulo

Silvio Toni