Muitos falam que vivemos uma nova era pós pandemia, a era do Marketing Digital , mas poucos sabem diferenciar de forma simples a diferença entre Marketing Digital e Marketing Tradicional !
Vendas Online, Impulsionamentos de postagens, hashtag e tantas outras formas utilizadas no Mkt Digital são nada mais nada menos que as mesmas práticas de antigamente porém feitas no ambiente da Internet, o que faz com que as ações sejam feitas em GRANDE escala !
Mas esta simplicidade só fica no campo da compreensão do cenário, pois colocar este novo formato em prática necessita sim de algumas variáveis, como conhecimento técnico, intimidade com o ambiete digital, habilidades de TI, tudo isto junto ou ao menos parte destas caracteristicas junto com uma boa pitada de interesse na área.
Ligando o tema ao cenário de vendas, é comum ainda vermos executivos de alto escalão que se quer tem redes sociais, e não estou falando de instagram ou facebook que até outro dia era visto como perda de tempo para muitos, mas até mesmo o Linkedin que ao meu ver sim trata-se de uma ferramenta indispensável para executivos de qualquer nível.
A antiga frase por exemplo, “Quem não é visto não é lembrado.”, é uma das que remete diretamente a este fato, como ser lembrado nos dias de hoje sem participar de um PodCast, sem anunciar nas redes um novo projeto, uma campanha de vendas ?, claro que todo profissional tem uma equipe de marketing para lhe auxiliar, mas como avaliar as métricas do resultado de uma ação sem conhecer as bases ?
Vivemos a era do aperto de mãos pelas telas, logo a falta deste movimento pode ser o início do esquecimento da sua marca.
Por fim, muito além do mínimo conhecimento sobre o tema, vem a constância…, fazer o todo que se pode, como se pode, DIÁRIAMENTE , para tal se não há a parte do gostar do tema é preciso ter disciplina…, para os mais tradicionais segue a explicação, internet é como um Chevete 76 a álcool, só começa a funcionar bem depois de aquecido !
E o tema não tem importância somente na área de vendas não, hoje as operações de operadoras, administradoras e corretoras não vivem mais sem as práticas do mkt digital, mas ai é tema para outra matéria.
Se você se identificou com este texto sinal que você esta na pagina atual, se não vou lhe dar uma sugestão, leia mais sobre o assunto !, pois você pode estar ficando para trás !
#ficaadica
Att,
Luís Rogério FRANCO