Lançamento do Shopping do Corretor

Novembro
2023

Lançamento do Shopping do Corretor de planos de saúde na Saúde Brasil

O que já era bom, AGORA ficou melhor!

O QUE É O SHOPPING DO CORRETOR SAÚDE BRASIL?

Um grande clube de DESCONTOS e BENEFÍCIOS para o Corretor de planos de saúde de todo o Brasil que estão filiados a Saúde Brasil Comunicação,  através do seu aplicativo Saúde Brasil, disponível em Android e iOS, e que; comercializam os produtos dos patrocinadores da Saúde Brasil Comunicação.

Criamos com muito carinho a Saúde Brasil Comunicação com um único propósito, ” ser um canal de informação, qualificação, capacitação e benefícios ao Corretor de planos de saúde no Brasil ” .

A Saúde Brasil Comunicação é muito mais que um PodCast ou uma Revista.  A Saúde Brasil Comunicação é um Shopping de serviços e benefícios para o Corretor de planos de saúde.

No dia 20 de Novembro através de nossas redes sociais e site, todos os detalhes serão disponibilizados para você corretor ficar ciente sobre os benefícios e regras para ter direito ou seja, estar elegível ao Clube de Benefícios Saúde Brasil e desfrutar de mais de 30 mil estabelecimentos espalhados pelo Brasil.

Vamos juntos muito além da informação!

Saúde Brasil Comunicação

Clique ao lado e conheça esse super benefício para você corretor

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Revista Saúde Brasil

IESS amplia leque de conhecimento com revista científica inédita sobre saúde suplementar no Brasil

Publicação está sendo lançada pelo Instituto com quatro artigos originais e inéditos e fica aberta a receber novos conteúdos o ano todo

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) está com mais uma iniciativa importante com o objetivo de fomentar a produção acadêmica, contribuir e ampliar o conhecimento e desenvolvimento da Saúde Suplementar. A novidade é o lançamento da Revista Brasileira de Saúde Suplementar (RBSS), a primeira relacionada ao setor no Brasil.

A publicação on-line já está disponível com artigos originais e inéditos e revisões críticas sobre temas específicos relacionados ao sistema suplementar de saúde no País. As áreas exploradas são promoção da saúde, qualidade de vida e gestão da saúde, odontologia, economia e gestão jurídica, sempre com foco no setor.

“Trata-se de mais um projeto de extrema importância que o IESS consolida. A nossa intenção é estimular e fomentar o meio acadêmico e ao mesmo tempo contribuir para a melhora e desenvolvimento desse segmento tão dinâmico e complexo”, disse o superintendente executivo do IESS, José Cechin.

A RBSS tem fluxo contínuo e está aberta para receber artigos o ano todo. A edição de lançamento já está disponível e apresenta publicações de professores e especialistas renomados. Confira os temas:

Gestão de conflitos em saúde suplementar: uma análise sobre o uso de técnicas de mediação virtual para o tratamento de demandas nas ouvidorias das operadoras de planos de saúde. Autora: Achernar Sena de Souza

– Modelos de remuneração baseado em valor: uma percepção dos gestores das operadoras de saúde. Autores: Iara Muller Bernz, Profa. Dra. Ana Maria Malik e Prof. Dr Alberto Ogata

– Por uma regulação mais equilibrada para os planos odontológicos. Autor: Roberto Cury

– Da Integralidade à Integração: o Desafio da Sustentabilidade na Saúde Brasileira. Autores: Alexandre Bulhões de Britto e Renato Freire Casarotti

– Ação integrada envolvendo a empresa e a operadora para a promoção da saúde populacional. Estudo de caso. Autores: Alberto Ogata, Leonardo Piovesan Mendonça e Ana Maria Malik

– Resultados assistenciais e financeiros de um novo modelo de cuidado ao idoso. Autores: Martha Oliveira, Keila Santana, Luciana Vasconcelos, Iohana Salla

– Mineração de processos aplicada na jornada do paciente: um estudo de caso em câncer de pulmão. Autores: Franciele Iachecen, Gianna Schreiber Popadiuk, Bruno Ribeiro Batista, Marcelo Rosano Dallagassa, Deborah Ribeiro Carvalho, Eduardo Alves Portela Santos, Sergio Ossamu Ioshii

Confira todos os artigos aqui.

Condições para publicar na RBSS

Para submeter um trabalho, os autores devem cumprir todos os critérios necessários, disponíveis aqui. As condições incluem observância ao tema e sua relação ao setor de saúde suplementar, padrões de estilo e requisitos bibliográficos formatação do texto seguindo as diretrizes fornecidas pela publicação.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

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Revista Saúde Brasil

Publicação está sendo lançada pelo Instituto com quatro artigos originais e inéditos e fica aberta a receber novos conteúdos o ano todo

O investimento é de R$ 21,5 milhões e a estrutura terá espaços focados na prevenção, como o Núcleo de Autonomia e Independência, que tem até ônibus para simular embarque e desembarque com segurança.

 

O mês de novembro marca a inauguração de mais uma unidade da MedSênior no Rio de Janeiro. O espaço começa a funcionar na Barra da Tijuca  –  Avenida Ayrton Senna, número 5500 – bloco 4, loja 101 – no dia 8, oferecendo aos beneficiários uma gama completa de serviços e estrutura de ponta.

Resultados de investimentos da ordem de R$ 21,5 milhões, o espaço terá um Pronto-Socorro Avançado 24 horas para urgência e emergência todos os dias da semana, atendimento ambulatorial das 7h às 18h, além de um Centro de Medicina Diagnóstica e espaços destinados às oficinas ligadas à saúde preventiva.

Entre os destaques, está o Núcleo de Autonomia e Independência MedSênior, que oferece aos beneficiários a possibilidade de preservar ou restabelecer a autonomia nas atividades do dia a dia e no ir e vir.

“O núcleo é destinado a beneficiários encaminhados pela equipe de assistência e tem alcançado resultados muito positivos no sentido de preservar ou retomar a autonomia e a mobilidade dos idosos, por meio de um acompanhamento especializado e de uma estrutura que reproduz cenários do dia a dia. Há até um ônibus em tamanho real para auxiliar o idoso que precisa utilizar o transporte coletivo para se deslocar. Ele aprende a embarcar e desembarcar e, assim, ganha em segurança e autonomia”, explica Priscila Buteri Valentim, vice-presidente da MedSênior.

Para ela, o investimento em estratégias de prevenção é o grande diferencial da empresa que tem a terceira idade como público-alvo. “Trabalhamos com o propósito de oferecer condições favoráveis ao bem envelhecer e, assim, garantimos a satisfação e o bem-estar do cliente e a sustentabilidade do negócio. Como país, experimentamos a mudança de nossa pirâmide etária e nós, da MedSênior, queremos dar a nossa contribuição para que a população não apenas viva mais como também viva melhor. E a nova unidade da Barra da Tijuca está alinhada com esse compromisso”, ressalta.

No espaço, o beneficiário também terá acesso a consultas com clínicos, médicos de família e geriatras, atendimentos de enfermagem, além de outras oficinas do Programa de Saúde Preventiva, como Cabeça Boa e Nutrição. 

A estrutura inclui ainda salas de inalação, medicação, curativo e higienização, oito leitos de emergência totalmente equipados para atendimentos intensivos,  21 leitos de observação, centro cirúrgico com duas salas para cirurgias eletivas e de urgência e atendimento do Centro de Terapia da Dor.

Já o Centro de Medicina Diagnóstica oferecerá exames laboratoriais, endoscopia, colonoscopia, mamografia, densitometria, tomografia, raio x, mapa, holter, ultrassonografia, ecodopplercardiograma, ecocardiografia, eletrocardiografia e teste ergométrico, como foco no atendimento eletivo, mas incorporando o serviço de urgência e emergência de imagem com atendimento 24 horas para demandas do Pronto Atendimento.

Outro ponto forte da assistência oferecida pela empresa, os serviços de oftalmologia, também fazem parte da estrutura da nova unidade, capacitada para realizar consultas médicas, exames, procedimentos e cirurgias.

A inauguração do novo espaço é um reflexo da expansão da MedSênior no mercado do Rio de Janeiro.  No último ano, o número de beneficiários na cidade dobrou, dentro de uma progressão planejada e bem estruturada, que tem como premissa a oferta de serviços e de estrutura de qualidade, sustentada no pilar da prevenção.

Além da nova unidade na Barra da Tijuca, a MedSênior tem unidades ambulatoriais nos bairros Botafogo, Tijuca e em Niterói e mais uma unidade administrativa no centro do Rio.

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Revista Saúde Brasil

MountPay

Voltada para os corretores, a MountPay é uma fintech moderna, tecnológica e dinâmica! Com Pagamentos digitais, serviços de saúde e seguros.Tem como propósito fomentar tecnologias e soluções financeiras de maneira prática, inclusiva, segura e responsável. levar tudo o que um banco digital oferece, mas com o apoio e segurança de uma agência digital!

 

Seus benefícios: Promover acesso aos serviços bancários e de saúde com vantagens exclusivas para corretores. Com a conta digital, o corretor tem maior facilidade de acesso ao  crédito com análise do risco de maneira rápida e flexível, além dos serviços assistenciais , clube de vantagens,  atendimento humanizado contando com gerentes dedicados e além disso, ainda podem contar com o recebimento de suas comissões de maneira descomplicada com custos enxutos, parcerias estratégicas e inovação constantes.

 

Totalmente voltada ao momento atual A MountPay oferece aos seus usuários uma agência completa na palma da mão! Vantagens do aplicativo:

 

  • Pix 
  • TED
  • Saque em rede 24h
  • Cartão Virtual
  • Extrato
  • Recarga de celular•
  • Serviços financeiros em geral
  • Meios de pagamento•



Pensando em completar ainda mais a vida de seus clientes, a MountPay vem com uma novidade no mercado: o Benefício Saúde. Ele oferece o cuidado que o dia a dia pede e está disponível para todos os clientes Pessoa Física. A você empresário que tem uma conta jurídicas, pode ter acesso a esses benefícios abrindo sem nenhum custo adicional uma conta PF!



Estamos focados no relacionamento com o cliente, buscando levar os melhores resultados financeiros gerando soluções customizadas no atendimento, ética e segurança, visando ser referência em performance sustentável, apoiado nas melhores práticas de inovação tecnológica.

 

O nosso propósito é atender às necessidades dos clientes utilizando as melhores soluções de gestão dos produtos contratados e valorizando cada um dos parceiros estratégicos  que fazem parte deste grande grupo econômico voltado a saúde complementar. 

 

Nosso pilar é zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, com agilidade e competência, por meio da inclusão bancária e mobilidade digital.

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Revista Saúde Brasil

A história da Mount Hermon

A Mount Hermon é uma administradora de benefícios Curitibana e hoje atua em todo mercado nacional.

 

Em meados de 2019, passamos a atuar ativamente, e logo no início, surgiu a necessidade de novos colaboradores para o desenvolvimento e captação de parceiros.

 

Desde então, representamos milhares de beneficiários e suas entidades de classe, e tivemos como foco expandir para outros estados, tornando-se parceira de mais de 20 operadoras, mantendo um crescimento significativo no mercado.

 

Nossa maior meta é promover a satisfação aos nossos beneficiários, associações, operadoras parceiras, corretoras e vendedores. 

 

Trabalhamos diariamente para que estes tenham  um suporte cada vez melhor e mais especializado, aumentando suas vendas e tornando os processos ainda mais simplificados

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Revista Saúde Brasil

O Grupo AllCross

O Grupo AllCross é uma empresa brasileira com mais de 20 anos de história, que se destaca como referência nacional na consultoria de Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros. Atualmente são mais de 50 unidades e 14 assessorias espalhadas pelo Brasil.

 

A história do Grupo AllCross começou em Curitiba no final dos anos 90. A experiência veio com o tempo e com isso, a empresa cresceu cada vez mais.

 

Em 2010 já era uma das maiores corretoras de Curitiba. Já em 2011, ganhou diversos prêmios e inaugurou sua primeira filial em Fortaleza.

 

Atualmente estamos presente em 20  estados Brasileiros e com atendimento em todos os estados. O sonho de se expandir pelo país, hoje é uma realidade. Além disso, realizamos algumas aquisições de corretoras do mercado.

 

O foco principal é sempre oferecer qualidade a todos os clientes, buscando sua satisfação total. Por isso, somos parceiros de mais de 100 operadoras ao redor do Brasil, com inúmeras opções de Planos de Saúde e Odonto, a fim de oferecer opções que se encaixem nas necessidades dos nossos clientes e fazer com que eles encontrem o Plano Ideal através de uma equipe profissional altamente qualificada.

 

Além disso, o Grupo AllCross desenvolveu outros projetos nos últimos meses. Recentemente, passou a ser patrocinadora do piloto de Stock Car Átila Abreu, da atleta de Powerlifting Pamela Leticia Hubner, do lutador profissional de Muay Thai Filipe Leão e da Escola de Futebol Indianápolis. 

 

Com toda história de dedicação e comprometimento com os clientes, corretores e parceiros do mercado, o Grupo AllCross tem se tornado cada vez mais referência na área! Anualmente, somos premiados com diversos prêmios de operadoras conceituadas. 

 

Isso reforça o sucesso em nosso principal compromisso: oferecer suporte, atendimento de qualidade e excelentes produtos a todos os nossos clientes.




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Revista Saúde Brasil

BRASIL ENVELHECEU E MULHERES SÃO A MAIORIA

Por Ronaldo Pontes Martins (Palestrante e Conselheiro Empresarial)

Nós da área da saúde suplementar , temos que ficar sempre atentos aos indicativos que refletem diretamente em nossos produtos.

Muito divulgado pela mídia , o Brasil está ficando mais velho, mesmo antes de ficar mais rico. Diferentemente de outros países , estamos ficando bem parecidos ao Estados Unidos.

O censo demográfico está apurando que 51,5% são de mulheres , 49,5% homens e os idosos já na ordem de 11%. Acima de 65 anos , que teve um crescimeno de 57%, subiu muito e hoje um em cada 10 brasileiros estão nesta classe.

No brasil , a população entre 15 a 64 anos é considerada a mais produtiva , e outro dado interessante é sobre a idade mediana entre as regiões e estados , como por exemplo , no Rio Grande do sul , a idade mediana é de 38 anos ,e ,em Roraima 26 anos. A idade mediana do brasileiro , passou de 29 anos (2010) , para 35 anos (2022). Isso significa que metade da população tem até 35 anos , e a outra metade mais velha.

Em 2022 o brasil tembém teve o maior salto de envelhecimento , entre os censos desde 1940. Na prática, isso quer dizer que a tendencia é ter cada vez menos jovens e mais idosos.

O censo ainda aponta que a população feminina está aumentando de forma constante. Hoje 51,5% dos brasileiros são mulheres , são cerca de 6 milhões de mulheres a mais do que homens. Já a maior quantidade de mulheres é explicada historicamente por conta das maiores taxas de mortalidade entre os homens em todas as faixas etárias, segundo o IBGE. Como as mulheres morrem menos , a tendência é que a população continua ficando, de fato , cada vez mais feminina.

Temos então duas constatações , a primeira sobre o envelhecimento de nossa população , e a segunda sobre o crescimento do sexo feminino.

Temos Empresas de Saúde já com a visão para a maior idade.

 A Prevent Senior focada nesta faixa e a MedSênior , também com produtos bem estruturados despontam especificamente , neste cenário. Observamos outras que também devem energir , para o atendimento a esta geração prateda.

Quanto ao público feminino , entendo , salvo melhor juízo , as Operadoras de Saúde possam criar mais produtos destinados a mulher. Já tivemos no passado , com excelente resultado para as partes.

Gostaria de contribuir com os Corretores de Seguros e Saúde , atentarem em suas regiões quanto a distribuição estária e sexo , para suas ações de vendas.

Todas estas informações estão gratuitamente no site do IBGE, inclusive com dados socioeconômicos.

Cordialmente,

Ronaldo Pontes Martins (Palestrante e Conselheiro Empresarial)

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O Desafio na Expansão das Equipes de Vendas

Por José Menezes (ZumZumZum Nordeste)

Um dos maiores desafios de uma empresa de vendas é aumentar a sua capacidade produtiva garantindo assim a sua sobrevivência em um cenário cada vez mais competitivo.

Na história da venda de planos de saúde e de produtos similares estão todas as respostas a uma pergunta recorrente entre os proprietários das estruturas de vendas, incluindo as corretoras:

O que devo fazer para aumentar as minhas vendas ?

Hoje vejo, particularmente com tristeza, que o crescimento e o sucesso dessas empresas estão gravados no passado,  sem que os líderes contemporâneos a percebam.

A Pandemia com seu obrigatório confinamento e o rumo exagerado da tecnologia, muitas vezes ditadas pelos tecnocratas como ideia de um novo normal, nos levou a esquecer as verdadeiras raízes de grandes empreendimentos.

Porém, a evolução não dá saltos e será sempre baseada nas experiências passadas, como caminho seguro para a modernidade.

O conhecimento forma as diretrizes de práticas presentes que servirão de base para a formação do futuro.

Pensando nessas  diretrizes, temos que estudar como foi, historicamente, a formação e manutenção das equipes de vendas.

De início há que se perceber que a entrada de capital de uma empresa são as vendas!

Mas , as vendas não fluem sem que um vendedor esteja envolvido intrinsecamente no processo.

Lhe pergunto:

Será que a sua empresa está focada nessa "figura humana" indispensável?

Ou está achando que a tecnologia é capaz de substituí-lo?

A sua empresa acha mesmo que os meios tecnológicos de vendas substituem um vendedor ?

Não seria a tecnologia, um apoio indispensável a eles?

Melhor que a minha palavra, são os resultados.

Agora, uma pergunta crucial para os líderes de escritórios de vendas:

Você já dependeu da venda direta ao cliente ?

Se sim, você deve saber sobre as  dificuldades psicológicas como: angústia, insegurança, ansiedade, depressão e os medos que são constantes na vida de quem não tem um ganho garantido.

São pessoas assim que você terá como colaborador na expansão da sua empresa de vendas.

Todas as empresas, hoje, são de vendas 

Todas, têm necessidade de crescimento e renovação  para recrutamento de novos valores.

O líder que recruta também deve ser  um vendedor experiente, maduro, honesto, empático e com boa vontade de ensinar.

Quantos existem na sua empresa com essas características?

Um verdadeiro líder, sonha em formar outros líderes.

Líder e liderados formariam uma equipe produtiva com  capacitação emocional que se faz mais importante do que a capacitação de conhecimento de produtos.

Assim eram formadas as equipes no passado. Gerando novos vendedores que geravam novos líderes e novas equipes. 

Uma formação contínua.

Quero apenas chamar a atenção para o cunho social desta iniciativa de expansão. O investimento em pessoas vai além do sucesso financeiro, chega a ser até um propósito divino.

Não tenho a pretensão de esgotar um assunto tão rico e fascinante com este simples artigo.  Cada fase deste projeto de expansão tem as suas características, filosofias e métodos de execução.

Se minha visão despertou a simples curiosidade dos que querem ampliar seus negócios já me sinto agradecido.

Bons negócios à todos!

Menezes (ZumZumZum Nordeste)

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Revista Saúde Brasil

Matérias dos nossos colunistas para edição de Novembro de 2023

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